A grande interrogação proposta é se poderá haver uma presunção de que há qualquer coisa para ensinar, para transmitir, no que à arte diz respeito.

A decisão de, pelo menos, tentar manter as incoerências próprias de um diálogo deste género feito em conjunto é a única justificação para o título do espectáculo, mesmo que estas incoerências se percam depois de cada um dizer o que pensa.

São estes momentos de incoerência que são o centro da discussão. São opiniões directas atiradas à cara do investimento de sentido que cada um faz e que está permanentemente sujeito a mudanças, um processo que se opera através do colapso do investimento dos outros.

Entre concordância e discordâncias o que se tenta enfatizar, talvez apenas simbolicamente, é mesmo uma mudança. Uma mudança visível inserida dentro da certeza que é necessária para passar conhecimento artístico.

Ch-ch-changes, pretty soon now you’re gonna get a little older

David Bowie

22 de abril de 2010

Happy New Year!!


Podiamos dizer que está aqui o chamado quarteto fantástico, mas não era original, pois o quarteto fantástico ja apareceu numa outra missão  =) Que Talentooooooo!!

Começar de novo, começar todos os dias, começar uma e outra vez, recomeçar, desfazer, fazer, criar, pensar, ser, criticar, dizer não, começar de novo, ouvir, respirar fundo, lutar, sobreviver, dizer sim, dizer talvez, conseguir dizer "isto não faz sentido nenhum", perceber, escutar, começar de novo, recomeçar, ficar acordado, ficar atento, ficar nervoso, perceber, projectar, sentir, ajudar, falar, começar, recomeçar, começar do fim, parar no meio, querer, ganhar, começar de novo duas vezes, perder, olhar mais alto, ser mais livre, querer. Saber dizer "eu não quero ir por este caminho, eu quero ser diferente, quero ser fiel a mim próprio", começar três vezes, começar trintas vezes... MUDAR! PROVOCAR MUDANÇAS! Recomeçar...

Sem comentários: